quarta-feira, 13 de abril de 2016

EUA acusam Coreia do Norte de preparar teste de mísseis

A Coreia do Norte está preparando o teste de um míssil balístico móvel capaz de atingir o território dos Estados Unidos, informou ontem a televisão CNN citando como fonte militares americanos.

O lançamento seria de um míssil de médio alcance Musudan, capaz de atingir as ilhas de Chemia e Guam, assim como o arquipélago das ilhas Aleutas, no Alasca.

O regime comunista de Pionguiangue também poderia testar um míssil de longo alcance, o míssil balístico intercontinental KN-08 ou sua versão mais avançada, o KN-14, que seria capaz de atingir a costa oeste dos EUA.

Para atingir sua meta de ter uma força capaz de dissuadir um ataque dos EUA, o governo stalinista norte-coreano deve realizar testes de mísseis intercontinentais balísticos bem-sucedidos para mostrar capacidade de bombardear o território americano com uma bomba atômica.

Com o desenvolvimento da tecnologia de mísseis pela Coreia do Norte, os EUA estão pressionando a Coreia do Sul a instalar um sistema de defesa antimísseis. Isso preocupa a China pelo medo de que dê uma vantagem estratégica aos americanos num possível conflito no futuro. O escudo antimísseis permitiria abater os mísseis chineses logo após o lançamento, longe do território americano.

Nenhum comentário: