quinta-feira, 21 de abril de 2016

Músico e ícone pop Prince morre aos 57 anos

Prince Nelson Rogers, o músico considerado uma fusão de Michael Jackson, Jimi Hendrix e Little Richard, foi encontrado morto hoje aos 57 anos em sua casa no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Seu maior sucesso, o disco Purple Rain, foi considerado um dos melhores de todos os tempos. Em 2007, ele fez uma interpretação antológica na música no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

A polícia investiga a causa da morte, confirmada por um assessor do astro pop, e deve fazer a autópsia nesta sexta-feira. Ele deu um show em Atlanta, na Geórgia. Na volta, em 15 de abril, seu avião fez um pouso de emergência no caminho em Moline, no estado de Illinois.

Prince foi hospitalizado, mas o diagnóstico foi uma simples gripe. A revista digital TMZ, a mesma que deu o furo da morte de Michael Jackson, contestou essa versão, dizendo que o cantor teria recebido uma injeção para neutralizar uma overdose de drogas.

Se fosse uma simples gripe, o avião não faria um pouso de emergência a 50 minutos de Mineápolis, onde Prince morava. Ele deveria ter ficado de repouso 24 horas no hospital, mas foi embora três horas depois, quando soube que não teria direito a um quarto particular.

Um dos músicos mais talentos e criativos de todos os tempos, Prince nasceu em Mineápolis em 7 de junho de 1958. Ao longo de sua brilhante carreira, vendeu 100 milhões de álbuns e 60 milhões de compactos.

Veja na revista Rolling Stone um desempenho antológico solando While My Guitar Gently Weeps ao lado de Tom Petty e Steve Winwood em homenagem a George Harrison, em 2004, quando Prince entrou para o Rock and Roll Hall of Fame.

Nenhum comentário: