Um dia depois de ser preso, Mohamed Abrini confessou ser o terceiro suspeito do atentado terrorista de 22 de março de 2016 contra o aeroporto de Zaventem, anunciou hoje a Procuradoria-Geral da Bélgica.
Em imagens das câmeras de segurança, Abrini aparece ao lado dos dois homens-bomba que cometeram o atentado. Ele usava chapéu e uma jaqueta, e empurrava um carrinho com uma mala cheio de explosivos que descartou, assim como a jaqueta.
Exames de DNA revelaram que ele também participou dos atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris, quando 130 pessoas morreram. Outras imagens de câmeras de segurança mostram Abrini ao lado de Salah Abdeslam, outro terrorista preso, dois dias antes do ataque à capital da França.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário