Com o fim do subsídio governamental à compra de carros novos econômicos, a venda de veículos novos recuou 15,6% em março no Japão na comparação anual. Ao todo, 420 mil veículos novos foram vendidos no país no mês passado.
A grande mudança no mercado foi o fim, em setembro do ano passado, do programa de apoio à troca de carro por outro que consuma menos combustível. Em 2012, graças ao estímulo governamental para recuperar a economia do país depois do terremoto e maremoto de 11 de março de 2011, as vendas cresceram mais de 25%.
Os dados são da Associação Japonesa dos Fabricantes de Veículos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário