Com a vitória do presidente Barack Obama no estado-chave de Ohio, a Fox News e a CNN acabam de declarar que ele está reeleito para mais um mandato quatro anos na Presidência dos Estados Unidos.
Apesar de enfrentar a pior crise econômica desde a Grande Depressão, com desemprego de 7,9%, contra uma campanha pesada financiada por bilionários através dos chamados supercomitês de ação política e o racismo de parte da sociedade americana, o presidente negro consegue se reeleger.
O movimento radical de direita Festa do Chá, que cresceu com a vitória republicana nas eleições intermediárias de 2010, foi amplamente derrotado. Seus candidatos perderam as disputas para o Senado e o candidato republicano a vice-presidente, deputado Paul Ryan, não conseguiu levar a chapa à vitória no seu estado, Wisconsin.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário