Diante da tragédia causada pela supertempestade Sandy, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou hoje seu apoio ao presidente Barack Obama na corrida à Casa Branca, por considerá-lo mais preparado para enfrentar o aquecimento global.
O multimilionário Michael Bloomberg, dono da agência de notícias Bloomberg, se elegeu como republicano, mas deixou o partido. Houve especulações de que poderia concorrer à Presidência dos Estados Unidos como independente. Ele já havia reclamado que o agravamento do efeito estufa não está sendo discutido na campanha eleitoral. Os republicanos negam que o aquecimento do planeta seja resultado da ação do homem.
"A destruição que o furacão Sandy trouxe para Nova York e grande parte dos Nordeste, em vidas, casas e negócios perdidos coloca em nítido relevo o que está em jogo na eleição presidencial da próxima terça-feira", declarou Bloomberg, citado pelo jornal The New York Times.
Pelo menos 38 pessoas morreram em Nova York, mais de 80 nos EUA e cerca de 150 ao todo, incluindo as vítimas da região do Caribe e do Canadá.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário