O general David Petraeus, que ficou famoso como comandante militar dos Estados Unidos no Iraque depois do reforço ordenado pelo então presidente George W. Bush, deixou a direção da Agência Central de Inteligência (CIA), o serviço de espionagem da Presidência dos EUA. A CIA está sob pressão por causa da morte do embaixador americano na Líbia na cidade de Bengázi, em 11 de setembro de 2012.
Em carta ao presidente Barack Obama, o general afirma que depois de 40 anos de casamento tinha cometido o erro de ter uma relação extraconjugal, o que na sua opinião é incompatível com o cargo que ocupava.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário