O Banco Central Europeu decidiu hoje manter sua principal taxa de refinanciamento de títulos em 0,75% ao ano, apesar de dados que indicam uma redução ainda maior da atividade econômica da Zona do Euro.
A previsão de crescimento da Eurozona para 2013 foi reduzida de 1% para 0,1% e o da Alemanha, maior economia da Europa e quarta do mundo, de 1,7% para 0,7%, reporta a TV pública britânica BBC. A confiança dos empresários alemães caiu no mês passado ao menor nível desde fevereiro de 2010.
Ao comentar a situação, o presidente do BCE, o italiano Mario Draghi, advertiu que as perspectivas econômicas são fracas e não estão melhorando, informa a agência de notícias Reuters. A inflação, hoje em 2,5% ao ano, deve cair abaixo da meta do banco, de 2% ao ano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário