Um carro-bomba detonado por um terrorista suicida explodiu hoje junto a um quartel do Exército do Iraque perto de Bagdá que estava recrutando novos soldados.
A onda de atentados é muito menor do que em 2006 e 2007, quando o país esteve à beira de uma guerra civil sectária entre sunitas e xiitas, evitada por um reforço das tropas dos Estados Unidos ordenado pelo então presidente George W. Bush. Mas grupo sunitas radicais, alguns ligados à rede terrorista Al Caeda, nunca pararam de atacar a população xiita.
O terrorista levou o carro-bomba para o meio de multidão de soldados e recrutas que se aglomerava na entrada do quartel de Taji, que fica 20 quilômetros ao norte da capital iraquiana, e o detonou. A área ficou cheia de destroços, carros queimados e pedaços de corpos humanos, descreve a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário