O maior partido de centro-direita da França está à beira de implosão. Depois de perder uma eleição contestada pela liderança da União por um Movimento Popular, o ex-primeiro-ministro François Fillon anunciou hoje a formação de um novo grupo parlamentar na Assembleia Nacional da França, um primeiro passo para formar um novo partido.
Fillon e o novo líder da UMP, Jean-François Copé, devem se reunir com o ex-presidente Nicolas Sarkozy para tentar contornar o problema. Até agora, Sarkozy propunha a realização de uma segunda votação, mas a sugestão foi rejeitada por Copé.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário