As empresas privadas dos Estados Unidos criaram 158 mil vagas de emprego a mais do que fecharam em outubro, estimou hoje a empresa de recursos humanos ADP, maior processadora de folhas de pagamento do país.
Na semana passada, o número de novos pedidos de seguro-desemprego caiu 9 mil para 363 mil.
O relatório oficial de emprego será divulgado amanhã. Um aumento significativo na abertura de postos de trabalho favorece o presidente Barack Obama, que disputa a reeleição daqui a cinco dias. Seu adversário, o ex-governador Mitt Romney, vai alegar que a situação poderia estar muito melhor.
A taxa de desemprego está em 7,8%. Depois da Segunda Guerra Mundial, nenhum presidente se reelegeu com o índice acima de 7,2%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário