terça-feira, 6 de novembro de 2012

Voto antecipado gera confusão em Ohio e na Flórida

A votação para presidente dos Estados Unidos começa daqui a 10 minutos no estado de Novo Hampshire, no Nordeste do país, às 2h da madrugada pelo horário de Brasília. Como é um dia normal de trabalho, foi possível votar antecipadamente, mas houve grande confusão nos estados da Flórida e de Ohio, considerados decisivos.

Eleitores da Flórida fazem fila para voto antecipado
Cerca de 31 milhões dos 207 milhões de eleitores americanos votaram antecipdamente. Na Flórida, o governador Rick Scott se negou a prorrogar o prazo da votação antecipada, apesar dos protestos de quem esperou oito a nove horas na fila e de seus antecessores republicanos.

Em Miami, onde gente que entrou na fila no sábado só conseguiu votar na madrugada de domingo, houve tumulto quando o prefeito Carlos Gimenez mandou fechar a zona eleitoral quando ainda havia 180 pessoas na fila. A multidão bateu na porta da seção até que ela fosse reaberta, aos gritos de: "Queremos votar!"

Em Ohio, havia filas de duas horas para votar, mas a repórter do Huffington Post não viu eleitores desistindo.

Também haverá eleições dos 435 deputados da Câmara de Representantes e um terço (33 cadeiras) do Senado. O Partido Republicano deve manter a maioria na Câmara e o Partido Democrata no Senado.

Nenhum comentário: