Um avião da companhia aérea Dana Air vindo de Abuja com 153 passageiros e tripulantes a bordo bateu num edifício e caiu hoje na periferia de Lagos, a maior cidade da Nigéria, seu destino final. Ninguém sobreviveu. Três casas pegaram fogo. Não há informações sobre mortos e feridos em terra.
A rádio estatal Voz da Nigéria noticiou que uma fábrica, um conjunto de seis blocos de apartamentos e uma igreja foram atingidos.
O presidente Goodluck Jonathan decretou três dias de luto nacional e prometeu tomar medidas para melhorar a segurança da aviação na Nigéria, que tem uma longa história de tragédias, como lembra a TV americana CNN.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário