Uma bomba explodiu hoje no estacionamento do Palácio da Justiça da Síria, ferindo pelo menos três pessoas. A televisão estatal atribuiu a ação a "terroristas", palavra usada pela ditadura síria para se referir aos rebeldes que lutam há um ano, três meses e meio contra o regime do presidente Bachar Assad.
Depois de receber ontem o apoio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) por ter um avião de guerra derrubado pela Síria, a Turquia deslocou hoje tropas e baterias antiaéreas para junto da fronteira entre os dois países, informa a agência Reuters.
Os rebeldes denunciam a morte de pelo menos 140 pessoas nos combates de hoje.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário