O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, rejeitou a possibilidade de participar de um debate com o candidato da oposição à eleição presidencial de 7 de outubro de 2012, Henrique Capriles, a quem acusa de não ter ideias.
"Um debate? Mas com quem?", reagiu o caudilho venezuelano diante da pergunta de um repórter, tentando desqualificar o oponente. "Teria muita vergonha porque o que existe ali é nada. Seria como colocar Cassius Clay nos seus melhores momentos para lutar com [o vice-presidente do partido governo] Diosdado Cabello, que foi boxeador".
Em seu estilo fanfarrão, sempre tentando ganhar no grito, Chávez arrematou: "Ali não há nada, não há nada a debater, não há ideias. O grande debate se dá nas ruas e nas comunidades".
Às vésperas de completar 58 anos, Chávez luta contra um câncer na próstata descoberto no ano passado e por um terceiro mandato de seis anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário