Mais uma vez, a Espanha teve de pagar juros acima de 7% nos seus títulos de dívida pública com dez anos de prazo nesta segunda-feira, neutralizando a euforia inicial dos mercados com a vitória dos partidos a favor dos acordos com a União Europeia nas eleições parlamentares de ontem na Grécia.
Em Atenas, o Partido Socialista Pan-Helênico (Pasok) anunciou que um novo governo será formado amanhã.
O ministro do Exterior da Alemanha, Guido Westerwelle, admitiu a possibilidade de dar um prazo maior à Grécia para pagar suas dívidas, mas a primeira-ministra Angela Merkel insistiu que o novo governo grego deve honrar os compromissos herdados de governos anteriores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário