Por causa do aumento da violência, as Nações Unidas anunciaram hoje a suspensão das atividades de sua missão encarregada de monitorar a suposta trégua que deveria estar em vigor desde 12 de abril na guerra civil na Síria.
Em nota, o comandante da missão, general Robert Mood, declarou que estava suspendendo as patrulhas porque o banho de sangue estava colocando em risco as vidas dos observadores e impedindo-os de realizar sua tarefa.
A ONU sai da Síria, recolocando a pressão sobre os países-membros do Conselho de Segurança para tomem uma atitude. Os observadores desarmados estavam perdidos no meio do fogo cruzado, sem trégua para monitorar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário