Os líderes das quatro maiores economias da Zona do Euro - Alemanha, França, Itália e Espanha - se reuniram hoje em Roma para lançar um plano de estímulo ao crescimento. Sob intensa pressão, finalmente a primeira-ministra alemã, Angela Merkel finalmente concordou a disciplina fiscal sozinha não vai salvar a união monetária europeia da crise das dívidas públicas.
Com este pacto de crescimento de 130 bilhões de euros, cerca de 1% do produto interno bruto da União Europeia, a chanceler Angela Merkel; o novo presidente francês, François Hollande; o primeiro-ministro italiano, Mario Monti; e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy; pretendem impressionar o mercado.
A proposta que deve ser aprovada na próxima reunião de cúpula da UE, em 28 e 29 de junho de 2012, informa a revista alemã Der Spiegel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário