A economia do Brasil terá o segundo pior desempenho da América Latina, à frente apenas do Paraguai, e deve repetir o avanço do ano passado, de apenas 2,7%, prevê a Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), órgão das Nações Unidas.
Como um todo, a região deve crescer 3,7% em 2012, abaixo dos 4,3% do ano passado. Os melhores índices serão do Panamá (8%), Haiti (6%), Peru (5,7%), Bolívia (5,2%), Costa Rica (5%), Venezuela (5%), Chile (4,9%) e México (4%).
Segunda maior economia sul-americana, a Argentina deve crescer 3,5%, superando o Brasil. O Paraguai deve sofrer contração de 1,5%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário