A economia dos Estados Unidos cresceu num ritmo moderado do início de abril a 25 de maio, indica o relatório de análise conjuntural da Reserva Federal (Fed), o banco central do país, conhecido como Livro Bege. Só a delegacia regional de Boston apontou crescimento firme. Nas regiões de Richmond, St. Louis e Minneápolis, o avanço foi modesto.
Em depoimento hoje ao Congresso dos EUA, o presidente do Fed, Ben Bernanke, admitiu que a crise das dívidas públicas na Europa apresenta "riscos significativos" para a economia americana. Ele afirmou que o Fed está preparado para tomar as medidas necessárias em caso de escalada da crise financeira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário