Um avião Falcon 900 do governo da França com equipamento médico para atender emergências está na Guiana Francesa pronto para levar a ex-senadora e ex-candidata à Presidência da Colômbia Ingrid Betancourt para Paris.
Ingrid, que tem dupla nacionalidade e também é francesa. foi seqüestrada há mais de seis anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), quando fazia campanha eleitoral pedindo paz. Ela está muito doente, com hepatite B e leishmaniose, foi atendida quatro vezes por médicos nos últimos meses e poderia morrer a qualquer momento.
Sob intensa pressão internacional para evitar uma tragédia, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, assinou quinta-feira à noite um decreto anistiando centenas de guerrilheiros presos, uma das exigências da guerrilha para libertar a ex-senadora.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário