A maioria dos diretores financeiros de empresas americanas acreditam que os Estados Unidos já estão em recessão e só devem se recuperar no próximo ano, indica uma pesquisa da Duke University. A confiança dos executivos é a menor desde que a pesquisa começou a ser feita, há seis anos.
Mais da metade (54,4%) dos 475 diretores financeiros ouvidos entende que a maior economia do mundo já está encolhendo e outros 24% vêem grande probabilidade de que os EUA entrem em recessão ainda este ano. Apenas 21,6% esperam que os EUA continuem crescendo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário