O senador Barack Obama reagiu energicamente às sugestões da senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton e do ex-presidente Bill Clinton de que seria um bom candidato a vice-presidente. Lembrou que ele lidera a disputa pela candidatura democrata à Casa Branca tanto no voto popular como no número de delegados à convenção nacional do partido.
"Não estou concorrendo a vice-presidente", declarou Obama. "Estou concorrendo para ser presidente e comandante-em-chefe".
Na prática, Obama somaria votos a uma candidatura de Hillary Clinton. Mas a recíproca não é verdadeira. O senador se apresenta como a novidade da política nos Estados Unidos. Hillary representa o passado.
Obama também aproveitou a oportunidade para criticar Hillary, que o acusa de não ter a experiência necessária para ser presidente e comandante-em-chefe das Forças Armadas. Ora, o vice-presidente seria o substituto imediato da presidente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário