Em mais uma tentativa de estimular a economia americana, abalada pela crise financeira iniciada com o calote de tomadores de empréstimos para compra de casa própria com problemas de crédito, o Federal Reserve Board, o banco central dos Estados Unidos, cortou hoje sua taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, de 3% para 2,25% ao ano.
O mercado reagiu favoravelmente, com altas de cerca de 3,5% nas bolsas de valores de Nova Iorque, Londres, Paris e Frankfurt, ajudadas pela publicação dos balanços dos bancos americanos Lehman Brothers e Morgan Stanley, que apresentaram resultados negativos mas acima da expectativa pessismista dos economistas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário