Uma nova mensagem de voz do líder terrorista mais procurado do mundo, Ossama ben Laden, divulgada quinta-feira para marcar o quinto aniversário da invasão do Iraque, prega uma luta "a ferro e fogo" para libertar a Palestina.
"O Iraque é uma boa base para lançar a guerra santa pela libertação da Palestina", conclamou o chefe da rede terrorista Al Caeda, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.
A mensagem pede aos "muçulmanos nos países vizinhos" que façam "todos os esforços para apoiar os irmãos mujahedin no Iraque".
Ben Laden disse ainda que seu pronunciamento visava a liberar a Faixa de Gaza, cercada por Israel em retaliação contra os ataques de foguetes do Movimento de Resistência Islâmica, o Hamas, ao território israelense.
Para o líder terrorista "o cerco de Gaza é resultado da reunião de Anápolis", uma referência à conferência internacional organizada pelo governo George Walker Bush para tentar relançar o processo de paz entre árabes e israelenses. Ele acusou os árabes que apóiam o plano de "cúmplices nesse crime horrendo".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário