sexta-feira, 21 de março de 2008

Ben Laden prega libertação da Palestina

Uma nova mensagem de voz do líder terrorista mais procurado do mundo, Ossama ben Laden, divulgada quinta-feira para marcar o quinto aniversário da invasão do Iraque, prega uma luta "a ferro e fogo" para libertar a Palestina.

"O Iraque é uma boa base para lançar a guerra santa pela libertação da Palestina", conclamou o chefe da rede terrorista Al Caeda, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.

A mensagem pede aos "muçulmanos nos países vizinhos" que façam "todos os esforços para apoiar os irmãos mujahedin no Iraque".

Ben Laden disse ainda que seu pronunciamento visava a liberar a Faixa de Gaza, cercada por Israel em retaliação contra os ataques de foguetes do Movimento de Resistência Islâmica, o Hamas, ao território israelense.

Para o líder terrorista "o cerco de Gaza é resultado da reunião de Anápolis", uma referência à conferência internacional organizada pelo governo George Walker Bush para tentar relançar o processo de paz entre árabes e israelenses. Ele acusou os árabes que apóiam o plano de "cúmplices nesse crime horrendo".

Nenhum comentário: