Dois atentados terroristas suicidas com carros-bomba mataram pelo menos 24 pessoas na cidade de Lahore, no Leste do Paquistão, O principal alvo foi a sede da Polícia Federal paquistanesa na cidade.
As suspeitas recaem sobre extremistas muçulmanos, que já mataram mais de 500 pessoas este ano numa onda de violência política. Os radicais islâmicos estão atacando as forças de segurança do Paquistão sistematicamente desde a invasão da Mesquita Vermelha na capital, Islamabad, que estava ocupada por estudantes, em julho do ano passado, matando pelo menos 173 pessoas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário