As três vitórias da senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton na terça-feira passada estão fazendo os 796 superdelegados que devem decidir quem será o candidato do Partido Democrata à eleição presidencial de 4 de novembro nos Estados Unidos repensar a situação.
Eles devem esperar o resultado das eleições primárias e convenções regionais que restam para decidir entre Hillary, que pode ser a primeira mulher a chegar à Casa Branca, e o senador afro-americano Barack Obama, revela o The Washington Post, depois de fazer uma enquete entre os supereleitores democratas, deputados, senadores, governadores e dirigentes do partido.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário