Graças ao voto do eleitorado negro, que é 37% do estado e a maioria entre os democratas, o senador Barack Obama ganhou a eleição primária do estado do Mississípi, como era esperado.
Agora, não haverá novas prévias para escolher o candidato do Partido Democrata à eleição presidencial de 4 de novembro nos Estados Unidos até 22 de abril. Nesta data, estará em jogo o estado de Pensilvânia, onde a maioria da população é branca e o eleitorado democrata formando principalmente por trabalhadores e sindicalistas.
Hillary tenta apelar para esse segmento de eleitores, entre os quais sempre foi a favorita, prometendo trabalhar "dia e noite na Casa Branca" para garantir os empregos da Pensilvânia. Como Ohio, este estado foi atingido diretamente pela concorrência internacional do mundo globalizado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário