A FAO alerta que o fenômeno meteorológico El Niño, que aumenta a temperatura da água no Oceano Pacífico com impacto sobre o clima no mundo, causou quebra nas safras e dizimou o rebanho bovino na Etiópia.
Em algumas regiões, as perdas variam de 50% a 90%. No Leste do país, houve perda total. Centenas de milhares de animais morreram de fome e sede. A escassez de água deve continuar até o início da estação chuvosa, em março.
"A perspectiva para 2016 é sombria", declarou o representante da FAO na Etiópia, Allahoury Amadou. "O sucesso da colheita atual, que está começando, será decisivo para evitar o agravamento da situação."
O plano da FAO, que prevê uma ajuda de emergência de US$ 50 milhões, visa a ajudar 1,8 milhão de agricultores a aumentar a produção e melhorar a renda neste ano. A ONU tem programas para combater os problemas causados por El Niño em 20 países da África, da Ásia, da América Latina, do Mar do Caribe e da Oceania.
3 comentários:
O meu amigo não vai colocar a sua passagem fundamental pela editoria internacional da TV Manchete no seu "quem sou eu", não? Desse jeito você enfraquece o meu curriculum! Estávamos lá inclusive, na época só lançamento. Um gde abraco!
Gilberto Georg / Editor
Resumi por falta de espaço.
Postar um comentário