A duas semanas do início das eleições primárias que vão escolher os candidatos dos grandes partidos à Presidência dos Estados Unidos em 2016, a ex-secretária de Estado e ex-primeira dama Hillary Clinton ampliou sua vantagem sobre o senador socialista Bernie Sanders na disputa pela indicação do Partido Democrata, revela uma pesquisa da rede de televisão NBC e do jornal The Wall Street Journal.
Hillary lidera a corrida à Casa Branca entre os democratas com 59% das preferências contra 34% para Sanders, uma vantagem de 25 pontos. Em dezembro, a ex-secretária estava 19 pontos à frente.
A nova pesquisa sai no momento em que as pesquisas sobre a prévia no estado de Novo Hampshire e as convenções regionais de Iowa apontam uma disputa apertada entre os democratas. De qualquer forma, a expectativa é que Hillary abra uma vantagem confortável nos estados do Sul e conquiste a candidatura sem problemas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário