quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bombardeio destrói Tribunal da Charia em Mossul

A coalizão internacional de forças aéreas liderada pelos Estados Unidos destruiu totalmente o Tribunal da Charia (Lei Islâmica) instalado pela organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante na cidade de Mossul, no Norte do Iraque, noticiou hoje a agência iraquiana Shafaq News.

Na madrugada de hoje, os bombardeiros atacaram pelo menos 11 vezes o tribunal corânico, situado perto de uma ponte. Vários milicianos que estavam dentro do prédio devem ter sido mortos.

Em pânico, os líderes do Estado Islâmico fecharam todas as ruas que levam ao tribunal para evitar a aproximação de civis capazes de constatar os danos sofridos pelo grupo.

Segunda maior cidade do Iraque, Mossul foi tomada em dias pelo Estado Islâmico em junho de 2014. Na principal mesquita da cidade, o dirigente supremo do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, proclamou no fim daquele mês a criação de um califado, um império do terror com jurisdição sobre o mundo inteiro.

Mossul, no Iraque, e Rakka, na Síria, foram as principais conquistas do Estado Islâmico. Há fortes indicações de que os EUA e aliados planejam operações para retomar estas duas cidades. Sua queda provavelmente destruiria o proto-Estado terrorista e obrigaria o Estado Islâmico a voltar a ser um grupo terrorista.

Nenhum comentário: