Pelo menos 21 pessoas morreram num ataque de homens armados à Univerdade Bacha Khan, em Charsada, a 50 quilômetros de Peshawar, no Noroeste do Paquistão, região de grande atividade de milícias jihadistas, noticiou o jornal paquistanês Dawn. A ação terrorista foi reivindicada pelos Talebã (Estudantes) do Paquistão.
Quatro homens armados escalaram os muros da universidade e dispararam em salas de aula e num dormitório do campus. Eles tinham cinturões de explosivos, mas foram mortos pelas forças de segurança antes de se detonar.
Entre os mortos, já foram identificados dois estudantes, um professor e quatro guardas da universidade.
Em nota no Facebook, Omar Mansur, do grupo Gidar dos Talebã do Paquistão, assumiu a responsabilidade pelo ataque. Mas um porta-voz oficial dos Talebã paquistaneses, Muhammad Khorassani, condenou a ação, declarando-a contrária à "lei islâmica", e ameaçou "levar à Justiça quem está usando o nome dos Talebã".
Um ataque à Escola Pública do Exército em Peshawar, na mesma região deixou 144 mortos em 16 de dezembro de 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário