Comboios com água, alimentos e suprimentos médicos entraram em três cidades da Síria que não recebiam ajuda humanitária desde outubro, noticiou a televisão pública britânica BBC.
Cerca de 20 caminhões chegaram à cidade de Madaia, que está sob ataque das forças da ditadura de Bachar Assad e da milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus). Os comboios também entraram em Fuá e Kefraya, na província de Idlibe, onde cerca de 20 mil pessoas viviam sob controle rebelde desde março de 2015.
Estima-se que 400 mil sírios estejam vivendo em áreas sitiadas a que as agências internacionais de ajuda humanitária não têm acesso e o fim do conflito não parece próximo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário