Um ataque suicida deixou pelo menos dez mortos e 25 feridos ao se detonar num mercado público da cidade de Gombi, no estado de Adamawa, no Nordeste da Nigéria, noticiou o jornal nigeriano Premium Times.
Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo atentado. A maior suspeita recai sobre a milícia extremista muçulmana Boko Haram, que se apresenta como a província do Estado Islâmico na África Ocidental.
Sob intensa pressão do Exército da Nigéria, a milícia perde espaço em território nigeriano. Já não consegue mais ocupar vilas e cidades. Recorre então cada vez mais ao terrorismo suicida. A cidade de Gombi foi recentemente recapturada pelas forças governamentais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário