Sob a acusação de cometer um "ato hostil" com a intenção de "destruir a unidade nacional", o regime comunista da Coreia do Norte prendeu no início do ano um estudante universitário dos Estados Unidos, noticiou hoje a televisão pública britânica BBC citando a agência oficial norte-coreana.
O estudante Otto Frederick Warmbier, de 21 anos, da Universidade da Virgínia, é o terceiro cidadão ocidental detido atualmente pela ditadura stalinista norte-coreana. Foi preso em 2 de janeiro no aeroporto de Pionguiangue quando se preparava para embarcar para a China.
Hoje a presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye, pediu o reinício das negociações de paz na região. Convocou EUA, China, Japão e Rússia, mas excluiu a Coreia do Norte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário