A economia da França, a segunda maior da Zona do Euro e a quinta do mundo, cresceu 1,1% no ano passado, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee).
Foi o avanço mais forte em quatro anos, mas é inferior ao crescimento previsto para a Eurozona, de 1,5%.
O total de desempregados voltou a aumentar em dezembro, quando mais 15,8 mil pessoas que procuram emprego não encontraram trabalho algum, nem mesmo temporário.
Em todo o ano de 2015, o número total de desempregados cresceu em 90 mil na França metropolitana (sem as colônias ultramarinhas) para 3,591 milhões. O índice de desemprego está em 10,6% da população economicamente ativa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário