Pelo menos sete explosões e várias trocas de tiros deixaram ao menos quatro mortos, entre eles um policial, hoje em Jacarta, a capital da Indonésia, o maior país muçulmano do mundo. Três terroristas suicidas teriam deflagrado o ataque.
Uma testemunha contou que houve explosões por volta das 10h30 pela hora local (1h30 em Brasília) seguidas de tiroteio do lado de fora de uma loja da cafeteria Starbucks na praça Sarinah Thamrin, no centro da cidade. Ainda haveria terroristas em ação. A polícia isolou uma área.
A Indonésia tem uma longa história de ativismo político de inspiração muçulmana. Vem desde o surgimento do primeiro grupo, na luta contra a dominação pelo Império Holandês, em 1912. O atentado de Báli matou 202 pessoas em 12 de outubro de 2002, inclusive um brasileiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário