A Coreia do Sul reduziu o nível de alerta de suas Forças Armadas depois que a Coreia do Norte fez o mesmo porque o Sul aceitou suspender a propaganda anticomunista difundida por alto-falantes na fronteira entre os dois países, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul constatou a retirada de submarinos da Coreia do Norte que circulavam perto de seu mar territorial no último fim de semana.
Em Panmunjon, a cidade que fica na zona desmilitarizada entre os dois países, os norte-coreanos voltaram a usar pistolas, depois de serem vistos com fuzis de guerra nos últmos dias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário