Pelo menos um homem foi morto e 15 pessoas foram presas depois de saques a lojas e ataques a prédios públicos em São Félix, no estado de Bolívia, na Venezuela, informou o jornal Últimas Noticias.
A Guarda Nacional Bolivarista usou veículos blindados para tentar impor a ordem em São Félix. Os saques acontecem em meio a uma crise de hiperinflação e desabastecimento. Nesta semana, o governo ocupou a maior empresa de alimentos do país, a Polar, a pretexto de combater a falta de produtos básicos.
Com a crise, o regime chavista corre o risco de perder, nas eleições de 6 de dezembro de 2015, a maioria na Assembleia Nacional, o parlamento unicameral do país, que tem desde a Assembleia Constituinte convocada por Hugo Chávez logo depois de sua posse, em 1999.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário