quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estado Islâmico conquista cidade estratégica na Síria

A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante tomou o controle da cidade estratégica de Al-Kariatain, na província central de Homs, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental com sede em Londres que monitora a guerra civil na Síria.

Pelo menos 60 combatentes morreram na batalha, 37 das forças leais à ditadura de Bachar Assad e 23 milicianos do Estado Islâmico. A conquista de Al Kariatain dá aos jihadistas o controle de uma estrada ligando as regiões de Palmira e de Kalamun, ao norte de Damasco.

Os Estados Unidos intensificaram seus esforços contra o Estado Islâmico na Síria, mas a presença de vários grupos armados com interesses diferentes complica uma ação conjunta. A Frente al-Nusra, braço da rede terrorista Al Caeda no conflito sírio, sequestrou recentemente vários rebeldes moderados treinados pelos EUA.

Em pouco menos de quatro anos e meio, mais de 230 mil pessoas foram mortas na guerra civil da Síria, que continua sem solução a vista.

Nenhum comentário: