As duas maiores potências do mundo árabe, a Arábia Saudita e o Egito, estão interessadas em adquirir os dois porta-helicópteros fabricados pela França que haviam sido encomendados pela Rússia, revelou hoje o jornal francês Le Monde.
Durante visita ao Egito ontem para assistir à inauguração de uma segunda via do Canal de Suez, o presidente François Hollande tratou do negócio com o ditador egípcio, marechal Abdel Fattah al-Sissi.
A venda à Rússia foi suspensa por causa das sanções econômicas e militares adotadas pelo Ocidente em retaliação contra a intervenção militar russa na Ucrânia. Hollande concordou em devolver 1,3 bilhão de euros já pagos pela Rússia, mas negociou o não pagamento da multa contratual.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário