A organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante divulgou ontem à noite uma foto e uma gravação de voz de Abu Sinan al-Najdi, o terrorista suicida que matou 15 pessoas numa mesquita em Aba, na Arábia Saudita, ameaçando realizar novos atentados, noticiou a agência Associated Press.
Na gravação publicada no Twitter, Al-Najdi adverte para novas retaliações contra a participação saudita na coalizão aérea liderada pelos Estados Unidos para bombardear posições do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
Os aliados do Estado Islâmico na Arábia Saudita realizaram vários atentados contra locais religiosos neste ano, entre eles dois ataques contra mesquitas xiitas na Província Oriental, em maio, quando pelo menos 25 pessoas foram mortas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário