sábado, 1 de agosto de 2015

Dois foguetes são disparados da Faixa de Gaza contra Israel

Dois foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel na noite deste sábado. Um explodiu em território israelense, aparentemente sem ferir ninguém, noticiou o jornal israelense Haaretz.

As Forças de Defesa de Israel temem uma escala da violência depois do ataque terrorista atribuídos a colonos israelenses que teriam tocado fogo numa casa matando um menino palestino de um ano e meio.

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, ligada ao partido Fatah (Luta) ameaçaram revidar. As autoridades israelenses acreditam que a Autoridade Nacional Palestina esteja tentando conter a revolta.

Desde 16 de julho, nenhum foguete saíra de Gaza contra Israel. No ano passado, o sequestro e morte de três adolescentes israelenses na Cisjordânia, a repressão israelense e a resposta do Hamas com foguetes levaram a uma guerra em julho e agosto do ano passado em que mais de 1,1 mil palestinos e 70 israelenses morreram.

Como o Hamas controla a Faixa de Gaza, Israel responsabiliza o grupo islamita por qualquer ataque partido desse território palestino isolado e cercado por militares israelenses.

Nenhum comentário: