NOVA YORK - Um homem armado invadiu hoje de manhã o local onde uma televisão da cidade de Roanoke, no estado da Virgínia, fazia uma entrevista ao vivo e matou dois jornalistas. É algo raro nos Estados Unidos, onde só cinco jornalistas foram mortos nos últimos 20 anos. A polícia procura um ex-repórter que teria se desentendido com colegas.
A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward foram mortos dentro do estúdio. Uma empresária que dava entrevista à repórter saiu ferida e está em situação instável.
O principal suspeito é Vester Flanagan, que alegou ser alvo de tiradas racistas dentro da emissora. Sua conta no Twitter foi suspensa depois que ele anunciou ter gravado o assassinato em vídeo.
Quando o cerco policial começou a se fechar, Flanagan atirou em si mesmo e morreu horas depois. Ele discutiu asperamente com a repórter assassinada ao ser demitido.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário