A coalizão aérea chefiada pelos Estados Unidos bombardeou hoje depósitos de armas do grupo Jaish al-Sunna, matando pelo menos dez milicianos e oito civis em Atme, na província de Idlibe, informou o jornal libanês The Daily Star, citando como fonte o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que monitora a guerra civil no país.
Jaish al-Sunna faz parte de uma aliança de milícias extremistas muçulmanas sunitas que inclui a Frente al-Nusra, braço da rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria, mas não o Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
Quando os EUA entraram na guerra civil da Síria, em 10 de agosto de 2014, iriam atacar só o Estado Islâmico, mas os grupos jihadistas começaram a atacar os rebeldes moderados treinados pelos americanos na Turquia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário