O governo do Zimbábue suspendeu por dois anos hoje a cobrança de um imposto de 15% sobre as exportações de platina em estado bruto, dando mais tempo aos produtores para instalar fábricas e fazer algum beneficiamento, informou o boletim All Africa.
A decisão é uma vitória para as mineradoras, que vinham pressionando o governo com o argumento de que uma forte queda nos preços da platina está inviabilizando as operações.
O Zimbábue foi o terceiro maior produtor mundial deste metal precioso em 2014, com 11 toneladas, atrás da África do Sul (110 ton) e da Rússia (25 ton).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário