A Força Aérea de Israel atacou hoje quatro alvos na Síria depois que quatro foguetes de território sírio atingiram hoje o Norte de Israel nas regiões da Galileia e das Colinas do Golã, noticiou o jornal israelense Haaretz.
Os estrategistas israelenses acreditam que a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus) se considera fortalecida pelo acordo nuclear das grandes potências mundiais com seu patrocinador, a República Islâmica do Irã.
Desde o início da guerra civil na Síria, em março de 2011, Israel bombardeou a Síria várias vezes, principalmente para destruir carregamentos de armas destinadas ao Hesbolá, que luta ao lado da ditadura de Bachar Assad.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário