A organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou a responsabilidade por um atentado suicida que matou 15 pessoas ontem numa mesquita do Sudoeste da Arábia Saudita, informou a agência Reuters.
A mesquita fica no quartel-general de uma unidade antiterrorista das Forças Armadas sauditas em Abha, perto da fronteira com o Iêmen.
O Estado Islâmico fez vários ataques contra locais religiosos na Arábia Saudita neste ano, inclusive contra uma mesquita xiita da Província Oriental, em 29 de maio. A monarquia saudita, guardiã das cidades sagradas de Meca e Medina, considera-se defensora dos princípios do islamismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário