O presidente Rafael Correa decretou estado de emergência no Equador por causa da erupção do vulcão Cotapaxi, noticiou a televisão pública britânica BBC. Uma nuvem de cinzas vulcânicas atingiu a capital, Quito, situada a 50 quilômetros do norte do vulcão.
Centenas de pessoas de vilas próximas foram obrigadas a fugir de casa. O acesso ao parque que cerca o vulcão está proibido. A última grande erupção do Cotopaxi foi em 1877.
No momento, Correa enfrenta protestos da oposição e de confederação indígenas. Revoltas dos índios derrubaram os três antecessores do atual presidente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário