Um atirador armado com um fuzil de guerra Kalachnikov atacou hoje um trem expresso Amsterdã-Paris, ferindo três pessoas, noticiou o jornal holandês The Telegraph.
Três americanos, dois militares e um civil, conseguiram evitar uma tragédia ao dominar o terrorista, um marroquino de 26 anos, quando recarregava sua arma. Ele já era conhecido pelo serviço secreto francês. Também tinha um revólver, cartuchos e uma faca, informou o jornal francês Le Monde.
Em seguida, o trem parou em Arras, na França, onde o terrorista foi preso. Os três passageiros feridos são dos Estados Unidos, França e Reino Unido.
Com a maior população muçulmana da Europa, a França está em estado de alerta máxima contra o terrorismo desde o ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo, em 7 de janeiro de 2015.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário